2012/10/17

Ministrando no Distrito Costa Norte

Já faz dois meses que regressamos da nossa gira missionária em Cabo Verde e Portugal. Foi um tempo maravilhoso para visitar as igrejas, compartilhar o nosso ministério, e desafiar a que cada igreja continue fielmente contribuindo para missões.
A nossa primeira visita, depois de chegar de volta ao Equador, foi ao Distrito Costa Norte do Equador. É um distrito pequeno, na primera fase do seu desenvolvimento. Esta viagem nos levou às cidades de Santo Domingo e Quinindé.
Rev. Jefferson Estevez y Família
Tínhamos agendado, antes da nossa partida para a gira missionária, uma reunião com o Coordenador Nacional de Mobilização Missionária, o Rev. Jefferson Estevez, para juntos pensarmos em estratégias para desenvolver este ministério a nível nacional do Equador. Foi um tempo maravilhoso para compartilhar e sentir as necessidades que este coordenador nacional está sentindo para mover o ministério de mobilização missionária no Equador.
Além desta reunião, tivemos o privilégio de ser convidados a pregar num encontro da JNI que aconteceu na maravilhosa cidade de Quinindé. Já tínhamos ouvido falar desta igreja do Nazareno pelo contacto que temos com membros desta igreja, jovens, que actualmente estão estudando no Seminário Teológico Nazareno. De diferentes cidades do Distrito, os jovens chegaram em autocarros. Foi um tempo especial para buscar o Senhor e consagrar-lhe as nossas vidas para o ministério que Ele tem para cada um de seus filhos.
Grupo da JNI na reunião

Grupo de Louvor dirigindo os jovens

Tempo de Pregação

Resposta ao desafio

Depois deste tempo de energia juvenil, pudemos compartilhar uns breves momentos de comunhão com a família pastoral. Ficou o convite aberto para uma próxima oportunidade voltar a visitar esta igreja.
Passamos a noite em Santo Domingo e tivemos um culto na igreja pastoreada pelo Pr. Jefferson. Uma igreja que está passando por um processo de construção de um segundo piso, pois o lugar já se tornava pequeno para ter as classes de Escola Dominical. A igreja estava empenhada em investir os seus recursos e mão de obra nesta melhoria do seu espaço. Foi lindo ver o empenho desde o mais jovem até ao mais idoso neste processo de acomodar melhor os espaços para que a igreja continue crescendo.
Depois de um desafio da Palavra de Deus, uma vez mais as pessoas chegaram a Ele em oração e buscando a Sua presença e direcção para as Suas vidas.


Ficamos com o Distrito e as igrejas nestas duas cidades em nossos corações e esperamos que no futuro possamos ter novamente a oportunidade de ser benção para eles.

Sem comentários: