2012/05/27

Honrando nosso País Anfitrião

Este fim de semana foi fim de semana prolongado pelo feriado da Batalha de Pichincha, a qual foi decisiva para a formação e estabelecimento da soberania do País de Equador.

Como parte das celebrações oficiais, o Presidente da República decretou que nesta data se fariam os actos de juramento de bandeira para os alunos do último ano de secundária.

A cerimónia na Alliance Academy International, a escola da Nicole e do André, foi feita com toda a solenidade. Estiveram presentes, além das autoridades da escola, representantes oficiais das forças armadas Equatorianas dos ramos de Força Aérea e Polícia Nacional.

A cerimónia começou com a entrada das bandeiras representantes de todas as nações presentes na escola. A Nicole orgulhosamente levou a bandeira de Portugal. Ficamos sabendo que existem 34 nações representadas na escola.

A cerimónia prosseguiu com o juramento de bandeira dos alunos de último ano da secundária. Primeiro de forma colectiva, depois de forma individual diante da bandeira nacional de Equador. Os alunos de outras nacionalidades limitaram-se a fazer uma vénia de respeito à bandeira de Equador em vez de prestar-lhe juramento.

Foi uma linda cerimónia em que, mais uma vez, sentimos a presença de um elevado sentido patriótico nas nações Sul Americanas. Este mesmo sentimento sentimos também anteriormente em Argentina nos Actos Públicos celebrados nos Colégios.

Sem comentários: