2012/04/18

Celebrando os 40 anos da Igreja no Equador

Em Março celebramos a entrada da Igreja do Nazareno no Equador junto com toda a Igreja Equatoriana. Representantes dos seis distritos reuniram-se na cidade portuária de Guayaquil em Equador para esta grande celebração. Neste evento contamos com a presença dos líderes internacionais da Igreja do Nazareno e fomos também honrados com a presença do casal missionário que foi pioneiro da obra Nazarena no Equador - o casal Swain.

Foi um tempo memorável e emocionante. Escutamos um pouco da história dos momentos da abertura do trabalho em que o casal Swain saía com o acordeão e começava tocando nas ruas e aí mesmo faziam uma reunião infantil, que pouco depois se tornava num grupo de estudo Bíblico com os pais, e posteriormente uma igreja organizada. Fez-me recuar vários anos à minha infância e juventude em que fazíamos reuniões evangelísticas no parque da cidade e o meu pastor aí estava também tocando o acordeão e terminávamos tendo um culto ao ar livre maravilhoso.

Este foi também um tempo para reconhecer o trabalho do casal Bustle liderando o desenvolvimento de Missão Global nos últimos anos.

Também tivemos um momento especial ver a primeira geração de pastores, que começaram plantando a Igreja no Equador a passar o testemunho à nova geração para que continuem expandindo o ministério da Igreja neste País.

E que melhor forma para celebrar os 40 anos da igreja, que com um culto de ordenação com a presença do Dr. David Graves, nosso Superintendente Geral em Jurisdição.

No domingo, várias das igrejas do Distrito Costa se juntaram à celebração num ginásio para aí celebrar um grande culto de encerramento das celebrações. Foi um tempo de celebração, desafio e comunhão em que juntos celebramos a Santa Ceia.

Saímos do evento abençoados e desafiados a seguir adiante com a convicção que muitos mais e melhores anos o Senhor tem para a Sua Igreja no Equador.

Sem comentários: