2012/02/14

Discipulos em Ministério chega ao Oriente de Equador


Faz mais ou menos um mês tivemos a oportunidade de viajar até ao Oriente de Equador à cidade de Macas para aí apresentar a visão regional para um sistema de discipulado integrado.
Foi uma viagem incrivelmente bonita baixando através dos caminhos de montanha para chegar até à região equatoriana da Amazónia.
O propósito da viagem foi compartilhar com líderes e leigos do Distrito Austro a visão de que cada membro da igreja seja um ministro (servidor) no ministério que Deus lhe tem dado ao formar parte do Corpo de Cristo. Mais de 50 pessoas chegaram ao evento, com elas compartilhamos o desejo de Deus para cada membro activo do Corpo de Cristo, e lhes demos a oportunidade a que cada um de disponha para o serviço para o qual Deus lhe dotou.
Depois de uma apresentação geral dos vários ministérios para os quais foram desenvolvidos materiais de discipulado e capacitação, foram apresentados 6 seminários, mais específicos e introdutórios nos ministérios de JNI, MNI, MEDD, Compaixão, Comunicações, Mulher.
Os irmãos ficaram muito animados com as possibilidades de envolverem-se num ministério conforme o dom que Deus lhes deu, e já desejavam marcar um segundo evento de capacitação y treinamento, agora já mais específico no ministério com o qual cada um se deseja comprometer.
No dia anterior, apesar da longa viagem de 8 horas, chegamos para ter uma reunião com os pastores para conhecê-los e desafiá-los a ganhar esta visão de envolver cada membro na sua igreja local num ministério activo. Foi um tempo abençoado para compartilhar sobre os ministérios e os desafios nesta região de Equador.
Esta foi mais uma iniciativa para desafiar a todo o povo Nazareno Sul Americano a "Viver a Grande Comissão".

Sem comentários: