2012/02/03

Desafiando para as Missões

Em Dezembro passado viajamos até Guayaquil respondendo ao convite da Coordenadora Nacional de MNI em Equador, para visitarmos a sua igreja e uma missão da sua igreja que está sendo iniciada numa outra cidade.

A irmã nos convidou para levar um desafio de missões, e que bom que foi chegar a uma igreja com poucos recursos financeiros, que recém esta iniciando o seu serviço a essa comunidade, mas que já desde o começo está preocupada com ensinar e desafiar os seus membros a pensar mais além nas necessidades locais.

A viagem prolongou-se mais do que esperávamos e por isso já não chegamos em tempo para o tempo de louvor e adoração. Mas os irmãos tinham preparado uma apresentação sobre o tema de compaixão narrando um episódio da vida de Jesus, e ainda pudemos ser abençoados recordando que nosso Senhor tinha como parte da Sua missão aqui na terra responder às necessidades espirituais, físicas e sociais do ser humano.

No final pudemos dar um desafio aos irmãos baseado em Atos 1:8 recordando que a nossa missão não se limita à nossa Jerusalém, mas que Deus nos mandou ir por todo o mundo. Durante o sermão a Liliana compartilhou a história da sua igreja e como esta é uma igreja vivendo a grande comissão com uma visão global, e uma actuação local.

Terminamos o tempo compartilhando um tempo social com os irmãos em que pudemos contar algumas de nossas experiências. Quando regressamos a Guayaquil já era bem tarde, mas chegamos com a boa sensação de que valeu a pena a nossa presença com os irmãos ali.

Sem comentários: