2011/09/23

Chegamos a Ecuador

IMG 0413
Finalmente, depois de muita luta com a documentação, podemos dizer que - Chegamos em Ecuador!
Porém não foi sem percalços a nossa viagem. A nossa viagem de Argentina a Quito nos levava via Santiago do Chile e Guayaquil no Ecuador. Fizemos o check-in todo bem em Argentina e supostamente as nossas bagagens chegariam directamente - o que é um aspecto muito importante especialmente se pensamos na quantidade de malas que levávamos (6 no total + os carry-ons).
A viagem correu dentro da normalidade até que chegamos à cidade de Guayaquil, uma das cidades importantes da costa do Ecuador. O piloto começou por dizer que havia mau tempo em Quito e por isso tínhamos de esperar um pouco até que levantasse o tempo. Entretanto passou uma aeromoça que foi tomando a contagem das famílias. Uma hora depois do início da espera, chega finalmente o aviso - o aeroporto de Quito está fechado devido ao mau tempo!
Todos tínhamos que sair do avião, fazer emigração em Guayaquil, tiraram as nossas bagagens sim todas 6 malas, e já era 1 da manhã quando conseguimos sair do aeroporto.
A companhia aérea encarregou-se de tudo, mas a parte do transporte estava terrivelmente organizada, o que nos fez andar com as 6 malas e os carry-ons de um lado para outro até saber a qual autocarro teríamos de subir.
Quando finalmente chegamos ao hotel, muito bom por sinal, ainda conseguimos comer um pouco para jantar, só que às 2 das manhã a vontade de jantar no era muita. Mas ainda deu para fazer o gosto ao dente e comer um bom ceviche de camarão à moda do Ecuador.
No autocarro o funcionário da companhia aérea disse-nos que poderíamos estar descasados e dormir até às 10:00am sem problemas, já que somente a essa hora começariam a re-encaminhar os passageiros. Nos disse que desfrutássemos do hotel… Como se diz no bom Português, mais valia que tivesse ficado calado! Às 7:00am recebemos uma chamada no quarto que nos desperta da cama dizendo que tínhamos que sair já para o aeroporto. Foi aquela correria que se pode imaginar e com os 6 malões e carry-ons de novo. Para piorar desta vez nem autocarro houve - foi mais ao estilo do "cada um que se desenrasque!"
Lá conseguimos chegar ao aeroporto, fazer o check-in, e ao meio-dia do dia seguinte estávamos finalmente chegando a Quito. Onde fomos muito bem recebidos pelo nosso novo supervisor directo, o Director de Área e sua esposa.
Chegamos na nova casa para descansar deveriam ser umas 3 da tarde, depois de ter almoçado com os nossos novos colegas missionários ministrando no Ecuador.
Não foi sem desafios a nossa mudança, mas nos sentimos muito abençoados e com grande expectativa para o que Senhor fará em nós e através de nós nos novos ministérios que estaremos assumindo.

Sem comentários: