2011/04/11

Mobilizando Missionários na América do Sul

A Missão Global da Igreja continua sendo tão real hoje como há dois mil e onze anos atrás quando Jesus deu a Grande Comissão a seus discípulos: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mat. 28:19-20) E, como resultado, Deus continua chamando pessoas para o ministério como missionários.

Como escrevi há algum tempo atrás, parte das nossas responsabilidades actuais foram ampliadas e incluem agora a mobilização de Nazarenos para o trabalho missionário.


P1040417.JPG


No mês de Fevereiro tivemos a nossa primeira "Conferência de Orientação Missionária" (COM) na cidade de Quito no Ecuador. Tivemos 45 participantes buscando saber como poderiam servir ao Senhor com a Igreja do Nazareno. Foi um tempo para compartilhar sobre as diferentes oportunidades de serviço missionário na Igreja do Nazareno, tempo para ganhar uma perspectiva global da realidade cristã, tempo para conhecer os desafios inerentes ao trabalho transcultural, e para que cada um dos participantes se conheça a si mesmo melhor.

Vários testemunharam do seu chamado para missões e prontidão para servir, cerca de 15 foram entrevistados e encaminhados quanto aos próximos passos que podem tomar na sua preparação para chegar a ser missionários. Como resultado das entrevistas e do COM, 1 jovem já está servindo no nosso seminário Nazareno na selva Peruana ensinando algumas matérias; e um outro jovem está-se preparando para ir para um país das Caraíbas.

Neste momento Liliana e eu estamos no Brasil dando o mesmo treinamento. No fim-de-semana passado estivemos no distrito Paulistano, na cidade de São Paulo, onde tivemos pouco mais de 20 jovens e adultos interessados por missões, e estamos actualmente em Recife, e nos estamos preparando para um COM na próxima Quinta, Sexta e Sábado.

Vivemos tempos difíceis para a Igreja e para a sociedade em geral. A economia parece cada vez menos favorável. Mas a Missão de Deus não pára. Deus está no controle levantando jovens e adultos para o trabalho missionário, e a América do Sul rápido se tornará um papel proeminente enviando missionários Nazarenos com a Igreja do Nazareno para todo o mundo.

Sem comentários: