2010/12/13

Mulheres Impactadas em Paraguay

Nos dias 2 a 8 de dezembro, a Liliana esteve em Paraguay para um congresso de Mulheres organizado pela Coordenadora do Ministerio às Mulheres da Área Central (Paraguay e Bolivia).
Foi bom chegar em Paraguay e encontrar com as familias Lynch e Vargas, missionários que presentemente estão servindo em Paraguay, mas que com os quais tivemos o prazer de anteriormente servir juntos em Argentina. DSCN2626
Desde o inicio até ao final, foi um tempo marcado pela presença de Deus e pelas Suas bençãos. Fomos 6 mulheres desde Argentina, cada uma com um tema especial para compartilhar, de acordo com a sua especialidade. A mim me tocou falar da mulher e o seu papel na sociedade, e de como pode fazer uso dos varios papeis desempenhados para apresentar a Cristo àqueles que vivem sem esperança.
De todos os temas apresentados, foi lindo ver as mulheres presentes correspondendo ao chamado para uma vida victoriosa com Deus e de fazer um impacto na sua sociedade. Esteve presente a actriz Lonna Vopat que fez de Maria Madalena no filme evangelístico chamado "Maria Madalena: Liberta da Vergonha", e una pequena equipa que conjuntamente com ela, têm um ministerio totalmente virado para as mulheres, chamado "Grace Ministries". O ponto de clímax da visita a Paraguay foi a visita estabelecimento prisional femenino em Assunção, onde pudemos ver a sede das mulheres pela palavra de Deus. Foi um momento tremendo, enquanto a Lonna dava o seu testemunho, ver as mulheres comovidas e incomodadas pelo Espírito Santo. Quando a Lonna fez a pergunta mais importante, de quem queria receber uma nova vida com Deus, vimos quase todas correspondendo ao apelo, e o interesse delas em aproximar-se de nós para saberem mais de Deus, e pedir que orássemos por elas.
Para além de todas estas actividades foi também um tempo para conhecer novas irmãs em Cristo, e desfrutar a benção de compartilhar esses dias juntas.

Veja mais fotos do evento aqui.

Sem comentários: