2010/01/16

Um C.A.U.S.E. respondendo a uma CAUSA Social


O mês de Dezembro e as primeiras semanas de Janeiro foi um tempo de tormentas que passaram por Buenos Aires. Um dos desafios causados por estas tormentas são as cheias causadas pelo aumento do caudal de rios e riachos.

San Antonio de Areco é uma pequena cidade a Norte de Pilar (sim foi onde tivemos o pic-nic distrital uns meses antes - veja aqui o post). Junto à cidade passa um rio que transbordou muito para além do esperado. Nas suas margens vivem comunidades de pessoas com poucos recursos. Esta comunidade viu as águas subirem até 2 metros de altura, estragando os seus bens dentro das casas. Com isso veio o desafio de limpar tudo, das doenças (visto que no rio são descarregadas águas de esgoto), dos mosquitos (incluindo o que causa o dengue), etc.

Responde a este apelo de necessidades, várias igrejas do distrito uniram-se num projecto de compaixão para levar materiais de limpeza e desinfecção a este povo, e levar-lhes também um folheto com um convite para escutar uma mensagem de esperança.

Foi uma experiência incrível para alcançar as necessidades físicas e espirituais do povo de Areco, na qual a Nicole (nossa filha) e a Debbie (nossa sobrinha) participaram.

Sem comentários: