2006/06/19

Uma benção para a família

Graças à generosidade e apoio recebido da Igreja Central de Campinas através do seu pastor, Rev. Aguiar Valvassoura, e do Ministério de Apoio a Casais, estamos ainda disfrutando das bençãos e descanso recebidos através da participação no Congresso de Casais.

Este é um evento anual que reúne cerca de 600 casais, não só Nazarenos. Começou como um ministério da Igreja Central, mas realmente, várias Igrejas e até mesmo pessoas de outras congregações estão participando deste congresso.

As palestras foram motivadoras, as mensagens e o louvor um refrigério para nós. Foi também gratificante revisitar velhas amizades - foi com alegria que vimos o Paulo Silas e a Eliane - que em finais dos anos 80 tocaram as nossas vidas em Lisboa enquanto ele era jogador do Sporting.

Durante este tempo contamos com a ajuda preciosa de um outro casal pastoral da Igreja Central - Pr. Ernesto e Maristela Ferreira. Eles não somente nos ajudaram com os meninos durante o tempo do Congresso de Casais, proporcionando-nos a oportunidade de assistirmos juntos a boa parte das sessões. Mas também nos receberam em sua casa por um dia e meio, levando-nos a visitar os ministérios de intervenção social da Igreja Central - Colégio Jaime Kratz e ANA - Associação que da apoio alimentício e escolar numa zona de favela em Campinas.










Ficamos tocados por ambos estes ministérios.