2006/06/18

Duas Semanas no Brasil

No mês de Maio coordenamos uma visita aos três escritórios de Área no Brasil para treinamento administrativo das novas equipas que têm a responsabilidade de supervisionar o trabalho no Brasil.



Desta vez, visitamos pela primeira vez a cidade de Recife. Uma das cidades mais marcadas pela presença Portuguesa no Brasil.









Na cidade Olinda visitamos uma Igreja ainda em construção em que prática tem o tecto e as paredes. Mas aí vimos o povo e pastores animados com o projeto e com a realidade de almas estarem sendo alcançadas para Jesus. Duas curiosidade, o pastor foi um ex-futebolista, jogador do Beira Mar em Portugal, que depois de se aposentar desta actividade, se dedicou ao ministério cristão. A segunda curiosidade, é que a Igreja local tomou sobre si mesma a responsabilidade de construir o seu templo - bem diferente da mentalidade de dependência constante de fundos do exterior. À semelhança de Israel - no livro de Neemias - eles descobriram que se a obra viesse a ser feita - seria feita por eles, e não através de ajudas externas.










Depois da visita a Recife, foi a vez de nos reunirmos com a Comissão de Tradução do Manual da Igreja do Nazareno. Foi uma semana intensa de revisão, tradução, trabalho editorial, etc. Mas foi uma semana coroada de êxito, e esperamos que o produto final da tradução chegue às Igrejas durante o mês de Agosto.




A equipa...







O chefe.... patrão... organizador, amigo, encorajador....