2006/01/03

Um Natal Gaúcho

À semelhança do que acontece em Portugal, tivemos nosso programa de Natal no domingo antes do Natal, ou seja, dia 18 de Dezembro. O programa foi marcada por dois pontos altos:

1) Tivemos os "graduados" da Escola Dominical - ou seja todos os alunos que completaram uma etapa etária na Escola Dominical graduaram dos seus estudos nessa classe, passando assim para a classe do grupo etário seguinte. Foram dadas também menções honrosas, e para nossa surpresa, a nossa querida Nicole recebeu uma por seu modelo de integridade e padrão cristão de vida.














2) O programa de Natal em si! Este foi um programa muito especial - foi uma obra encenada em forma de mímica, em que se procurou reviver o nascimento de Jesus, mas com uma vertente gaúcha - bem ao estilo Argentino.




O narrador tomava o seu mate - à medida que ía contando a história.

















José e Maria se vestiam à gaúchos.


E todo o ritmo das músicas, eram de um estilo típico da Argentina.




Quando vimos o tamanho do elenco, chegamos a pensar "quem faria de público?". Mas, Deus nos surpreendeu, e neste dia chegaram à Igreja pela primeira vez mais de 50 pessoas, as quais, juntamente com os habituais membros da igreja, encheram por completo os bancos da Igreja. Esta foi uma oportunidade não só de ver este programa especial de Natal tão contextual, mas no fim, houve tempo para que alguns fizessem uma decisão por Cristo.

E... para os que gostam de nos acompanhar de forma mais pessoal... aqui estão algumas fotos da família:



Cá está a Liliana com o André. A Liliana está vestida a rigor como um dos membros do coral que acompanhou toda a encenação de Natal.













E o André e a Nicole: