2006/01/03

Fomos priviligiados...

Um dos eventos que sempre me agradou assistir, embora me causasse muito stress quando me tocou a mim organizá-lo, é a cerimónia de graduação dos seminários. Não sei a razão desse fascínio, excepto que é talvez um ponto alto na carreira de qualquer estudante e que me faz recordar os meus próprios dias de estudante.

Este ano tive o privilégio de assistir a duas cerimónias de formatura - do Seminário Teológico Nazareno do Cono Sur - e da Faculdade Teológica Nazarena do Brasil em Campinas-Brasil. A primeira deu-se a 26 de Novembro e a outra a 10 de Dezembro.




O seminário do Cono Sur formou três bons alunos com o grau de bacharelato. Todos desejam prosseguir agora para a Licenciatura, porém, um deles deseja continuar estes estudos na Faculdade em Campinas. Tive o privilégio de ser professor dos três, pois este ano, logo após chegarmos a Pilar em Agosto, fomos abordados pelo Reitor do seminário pedindo-nos para ajudar com o ensino teológico, pois necessitavam de um professor para uma matéria para a qual falhou o professor. Então foi com grande satisfação que oferecemos Introdução à Missão Urbana, e para nós que somos missionários recém-chegados à Argentina, foi uma excelente matéria para nos ajudar a conhecer o contexto em que estamos ministrando. Ficámos a conhecer um pouco melhor a sociedade Argentina, e a Igreja Argentina. Então a experiência de aprendizagem não foi somente dos alunos, mas do professor também! Houve ainda outros alunos formados com certificados e diplomas.





















No meio do muito trabalho feito na semana em que estivemos no Brasil, foi reconfortante assistir à formatura da Faculdade Teológica em Campinas. Aqui assistimos à formatura da primeira turma de Bachareis em Teologia e Missões, e de mais uma turma de bachareis em Teologia. Para não falar dos diversos diplomados dos centros de extensão que viajaram até Campinas para se juntar à turma de formandos.