2005/09/17

Um dia na capital

Hoje passámos um dia fenomenal em Buenos Aires. A temperatura estava amena, e o dia ensolarado prestrando-se bem para um passeio pela baixa.

Entrámos pela Av. 9 de Julho, chegando até ao famoso obelisco no centro da cidade.









Prosseguimos para ver a famosa Casa Cor-de-Rosa, o equivalente à casa branca nos EUA.

















E fomos almoçar na famosa "La Boca" um local junto às docas, onde dizem terá nascido o famoso tango. Foi uma oportunidade para ver vários artistas que na rua mostravam o que eram capazes dançando o tango.

















Terminámos o dia indo visitar "o lugar onde os mortos vivem". Que é o mesmo que dizer fomos a "Recoleto", o famoso cemitério em que Evita Perón foi sepultada, e que, segundo nos disseram, é um local de status para as famílias que ali enterram os seus mortos. Aliás, há relatos de pessoas que foram sepultadas neste cemitério num dia, saíu no jornal que tinham sido ali sepultados, e que no dia seguinte foram transladados para outro lugar... ou seja, também aqui há quem viva das aparências... :-)


No caminho para recoleto visitámos uma linda Igreja Católica que fica mesmo ao lado.





O único problema que eu achei, foi uma das cenas ali retratada. Achei o retrato sui generis não tanto pelo que retrata, mas pela sua sugestividade à nossa imaginação sobre o que pode retratar. Mas sobre isto nada digo... deixo o caso à vossa imaginação...;-)


















Claro que, para terminar o dia em beleza, perdemo-nos na cidade, e demorámos uns 20 minutos até nos re-encontrarmos... depois foi sua entrar na Auto-Estrada até Pilar.