2005/09/18

Um culto memorial

Não é muito comum na tradição evangélica fazermos um culto memorial. Embora, por vezes aconteça. Este foi o caso no dia de hoje. Foi um culto em que lembramos a forma como Deus usou o Dr. Bruno Radi no avanço desta Região SAM.

Pudemos ouvir da sua paixão pela causa de Cristo, e a forma como motivava aqueles que o rodeavam. Foi uma motivação para nós também.

Mas foi um culto muito emotivo. Até a Nicole passou o culto a chorar e dizendo o quanto gostava de ter conhecido o tio Bruno.

Quando olhamos para as Escrituras vemos que muito foi Escrito sobre homens que perseveraram na fé. Lembro especificamente o caso de Heb. 11. Em que vários homens são mencionados como "heróis da fé". E a forma como isto foi uma motivação para os leitores da carta.

Se calhar precisávamos de mais tempo para nos encorajarmos uns aos outros através dos exemplos daqueles que vão perseverando na carreira Cristã. Que Deus nos ajude a permanecer fiéis. - Como diz uma música que foi hoje cantada - "que aqueles que vêm após nós, nós encontrem fiéis!"